2 de jun. de 2016

O uso do tarot para a cura espiritual

Por: Colorado teus
Não tem como falar de cura espiritual sem falar de Luz. Há muito tempo conhecida, a Luz Astral (termo popularizado por Eliphas Levi) é a energia capaz de compor e recompor o corpo astral (espírito) das pessoas. Essa Luz é conhecida por muitos nomes como Éter, Axé, elemento Akasha, Prana, Chi, energia cósmica, Orgone, Energia Psicossexual, Nephesch, Imaginação etc.
Essa energia se decompõe em várias facetas ao adentrar nosso planeta, da mesma forma como a luz branca é decomposta em outras 7 cores quando passa por um prisma cristalino. Depois de se separar, as diferentes cores voltam a se combinar e formam novas cores, novas nuances.



O corpo espiritual de uma pessoa é algo único, seu brilho (aura) resulta das cores predominantes em sua constituição. Cada pessoa possui uma 'vibração' própria. Assim, quando uma pessoa precisa de um tratamento espiritual, é necessário avaliar o seu caso específico.

É comum que muitas doenças que se manifestam no corpo físico tenham origem em uma desfunção do corpo espiritual. Existem ligações entre o corpo físico e espiritual (Chakras), e através dessas ligações os problemas de um podem ser transmitidos para o outro.
Os problemas no corpo espiritual podem aparecer pela falta ou pelo excesso de algum tipo de energia. Normalmente, sistemas religiosos básicos trabalham com apenas um tipo de energia, que seria a mãe de todas, o Branco, ligado à Fé, à oração, ao Pai Nosso e rituais que evocam a energia dos avatares religiosos. Comparando ao tratamento de pessoas que foram envenenadas por cobras, seria um soro antiofídico universal, que pode ajudar contra o veneno de qualquer cobra, mas que não é tão eficaz quanto quando se usa o soro de um veneno específico.
Nos sistemas e religiões mágicos mais avançados, o tratamento é feito levando em conta as facetas da energia cósmica, as diferentes vibrações em que ela pode se apresentar. Seria como buscar o soro específico para aquele problema.



O Tarot é fantástico para aprender a fazer esse tipo de tratamento que leva em conta o caso específico. Primeiro, quem faz o tratamento faz uma consulta espiritual para saber quais energias estão em falta e quais estão em excesso. Depois ele se conecta à carta de tarot ligada à energia que quer transmitir ao paciente. Então, ele a usa como um filtro, joga a energia cósmica através da carta, que deixa passar apenas aquela vibração desejada.



O uso do baralho de tarot vai muito além do uso divinatório, é uma fantástica ferramenta para conhecimento e magia.
Vai dar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário