1 de mai. de 2013

Entrevista: Saulo Catharino

Por: Colorado Teus

Satisfação,

Hoje entrevisto um músico, produtor musical, arranjador, que também atua como programador freelancer.

Saulo Catharino – ("saulinho para os amigos", "Frater DILECTVS" nas ordens e covens que faz parte). Trabalhou durante um bom tempo como produtor-compositor de trilhas sonoras, jingles para comerciais e como professor de musica em diversos locais. Eis o escritor do texto que denominei no blog como Um pouco mais sobre a Kabbalah, ou seja, é também um estudioso das ciências ocultas. Saulo é gente que faz!


Ps.: Não poderei mais ficar tirando tarot para fazer as entrevistas, portanto, enquanto não aparecer alguém que possa fazer as tiragens para mim, as entrevistas serão sem as perguntas com ajuda do tarot. Quem quiser se habilitar é só falar no grupo ou página do blog no facebook.




Perguntas Rápidas:


1. Se você fosse um animal, qual seria?

Águia, por tudo que ela representa como símbolo, seu voo, sua visão e por estar no topo da cadeia alimentar.







2. Se você fosse uma cor, qual seria?


Azul, a cor de meu Kipah e da esfera de Júpiter, a esfera que representa meus propósitos e minha natureza.


3. Se você fosse uma música, qual seria?


Metamorfose Ambulante de Raul Seixas, por acreditar que tudo aquilo que esta cristalizado inevitavelmente será suplantado e tende ao fracasso, a razão da existência é a adaptação, o fundamento da adaptação é a mudança.







4. Se você fosse uma obra de arte (pintura ou escultura), qual seria?


A criação de Adão da Capela Sistina, de Michelangelo, acredito que os ensinamentos do Bereshit não são compreendidos em toda sua magnitude, por ser o maior desafio da filosofia, da ciência e da teologia encontrar a resposta da razão e de como surgiu a vida inteligente no Universo.






Perguntas envolta da Verdadeira Vontade:





1. O que você ama?

Eu me amo, procuro me amar cada vez mais, o maior desafio do homem é encontrar seu verdadeiro amor por si, vivemos na ilusão de que nos amamos, se fosse assim, desprenderíamos muito mais tempo para nos conhecer do que com coisas passageiras, a vida é muito curta e desprendemos pouquíssimo tempo dela para o auto-conhecimento.


Meu segundo amor é minha família (esposa, irmãos e amigos) e meu terceiro amor é a musica, a qual eu devo toda minha compreensão do cosmos.


2. O que você acha que faz bem?


Como estudo violão desde muito pequeno, me considero um excelente guitarrista, por conseguir improvisar e solfejar a nota, naquele estilo George Benson. Inclusive foi solfejando que aprendi e comecei a cantar, fazendo solos de jazz nas orquestras que eu tocava, solfejando simultaneamente, com o tempo fui sendo mais ousado e arrisquei cantar, por volta dos 19 anos.


3. O que já te pagaram ou você acha que pagariam para fazer?

Como sou musico, o que mais me pagam é para me ouvirem cantando e por lições de musica, sou professor de saxofone, violão, clarineta, piano e canto. A segunda coisa que mais desperta interesses (monetários) em mim é meu conhecimento teológico-ocultista, muitas pessoas me procuram para obter palestras, cursos e seminários, mas eu pouco aceito essas propostas por acreditar que somente o dinheiro não compensa meu tempo, mas o verdadeiro interesse. Como diz Salomão, devemos buscar a sabedoria com mais afinco do que tesouros.


4. O que você acha que o mundo precisa?

O Mundo precisa conhecer sua Vontade, se todo mundo fizer o que ama, não haverá lugar para a inveja, pois a auto-realização impede que a grama do vizinho seja mais verde que a nossa, que é o grande problema de tudo.


5. Qual o momento que sentiu o maior êxtase em sua vida que pode falar?

O dia que cantei profissionalmente pela primeira vez, toda minha família estava presente, os amigos mais importantes e os músicos que eu mais respeito tocando comigo.


Saulo Catharino:


Sou músico desde os cinco anos de idade, estudei violão clássico com o Maestro Clerio Ribeiro, sou filho de produtor musical, meu pai produziu muita gente da Black Music na década de 70, com 14 anos comecei a estudar piano, com 16 saxofone e Clarineta, toquei em diversas orquestras, regi corais, com 19 dei inicio a minha carreira como cantor de Black Music.



Um dia ouvi dizer – Meu clipe de MPB (solo)


Safado nunca muda – Meu clipe de RAP (Black 21)





Mapa astral de Saulo Catharino





Colorado Teus:

Eu conhecia o Saulo somente por seus posts sobre ocultismo no Teoria da Conspiração, fiquei muito impressionado com seu trabalho, é um excelente músico, canta muito, escreve muito, parabéns por seu trabalho! Acho também legal postar sua página do facebook para a galera curtir:


https://www.facebook.com/OficialSaulo?fref=ts


Muito obrigado pela entrevista, espero que ela também sirva como janela para conquistar novos fãs para você, grande abraço!



Existem dois textos que falam sobre a pintura "A Criação de Adão" da Capela Sistina no blog do TdC, um escrito por Marcelo Del Debbio e o outro por Leonardo Lacerda, para quem quiser segue o link:


http://www.deldebbio.com.br/2011/08/15/michelangelo-yod-heh-vav-heh-e-deus/
http://www.deldebbio.com.br/2012/09/10/conflito-entre-religiao-e-demolay/


Vai dar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário