28 de abr. de 2013

Um pouco mais sobre a Kabbalah

Por: Colorado Teus

Auto-entendimento

Satisfação,

estou muito feliz por termos atingido a marca de 5000 visualizações do blog em tão pouco tempo de existência, obrigado a todos aqueles que sempre me apoiaram e me deram forças para continuar com o projeto e espero que nossa caminhada nos estudos sobre o autoconhecimento, auto-controle e auto-entendimento continue firme e forte para que consigamos entrar em plenitude com nossa Verdadeira Vontade. Em comemoração eu estava pensando em escrever mais sobre a Kabbalah, pois muitos me falaram que gostaram do sistema que foi apresentado no penúltimo post e que gostariam de saber mais; porém, encontrei um texto escrito por Frater DILETVS no grupo do Teoria da Conspiração exatamente do jeito que eu pretendia escrever, mas escrito de maneira muito melhor do que eu acho que conseguiria em meu atual estado de contato com ele, portanto, pedi permissão para o dono do texto e então, após concedida, estou postando aqui para vocês.
Para quem não leu o penúltimo post: Uma visão geral sobre os sistemas


"Saudações nas Três Pontas do Sagrado Triângulo Hermético .'.

TUDO VIBRA - afirma o conceito hermético, o que pouca gente compreende é que a QBLH (cabala) é uma ciência que co-relaciona TUDO no Universo, a partir do Padrão de D'us (conforme meu pai dizia).
"Um gênio encontra padrão no que é aparentemente aleatório" - Dizia meu Pai.
Em todos os tempos surgiram homens com grande capacidade cognitiva, que compreendiam padrões não captados pelo homem comum, nos surpreendemos como esses homens conseguem concluir coisas apenas com sua imaginação, assim como Einstein que contando apenas com sua mente concluiu coisas quase incompreensíveis.
Em um passado muito remoto, um homem (ou um deus) foi o responsável pela síntese desse padrão, seu nome varia de acordo com a Escola/tradição (Hermes / Mercúrio / Ha-Poor-Kratz / Harpócrates / ...), e criou o sistema CABALÍSTICO, que não é exclusivo do povo hebreu.
Esse padrão é dividido em três grupos, a saber:
3 - 7 - 12
Na QBLH judaica essa divisão é feita de acordo com o 'som' da letra ou seu formato,  o grupo relacionado ao 3 está ligado às 3 Letras-Mãe, das quais derivam todas as outras letras, e por serem a 'base' das demais, são relacionados àquilo que é mais fundamental no cosmos, os elementos, a saber:

ALEPH - AR
MEM - ÁGUA
SHIN - FOGO

Esse grupo de '3' nos remete ao padrão da tríade na música e às cores primárias, no caso (por convenção):
AZUL - VERDE - VERMELHO

Resultando em:

ALEPH - AR - AZUL
MEM - ÁGUA - VERDE
SHIN - FOGO - VERMELHO

Que está organizada cronologicamente, segundo sua ordenação no ALEPHBETH (alfabeto hebraico).

Mantendo o padrão de ordenação, estenderemo-nos ao padrão de 7, relacionado às sete cores do arco-íris, aos planetas e às sete notas fundamentais da escala musical e às sete letras duplas do ALEPHBETH (alfabeto hebraico), a saber:

BETH - VERMELHO - LA - MERCÚRIO
GÍMEL - LARANJA - SI - LUA
DALETH - AMARELO - DÓ - VÊNUS
KAPH - VERDE - RÉ - JÚPITER
PE - AZUL - MI - MARTE
RESH - ANIL - FÁ - SOL
TAV - VIOLETA - SOL - SATURNO

Ordenadas segundo sua ordem alfabética e segundo o espectro de cores / notas.

A seguir, temos o padrão de 12, relacionado à escala cromática, ao zodíaco e às letras simples do ALEPHBETH (alfabeto hebraico).

HE - LÁ - ÁRIES
VAV - LÁ# - TOURO
ZAIN - SI - GÊMEOS
CHET - DÓ - CÃNCER
TET - DÓ# - LEÃO
YOD - RÉ - VIRGEM
LAMED - RÉ# - LIBRA
NUN - MI - ESCORPIÃO
SAMECH - FÁ - SAGITÁRIO
AYIN - FÁ# - CAPRICÓRNIO
TSADI - SOL - AQUÁRIO
QOPH - SOL# - PEIXES

Existem outras co-relações, com outros propósitos, que podem ser encontrados no 777 de Mestre Therion, como também no Arqueômetro de Yves d'Alveydre.
O propósito dessa nota é introduzir o Busca-Dor ao Universo dos padrões de D'us e da co-relação de TUDO.

Dessa forma um encantamento (ou chave) pode ser visto como uma melodia ou uma sequência de cores, para potencializar sua memorização ou projeção, mesmo sem sermos sinestésicos!


Sob o Manto da Divina Sophia,

Frater DILECTVS 555 +"


Muito obrigado ao Frater DILECTVS por esse texto tão elucidante e bem escrito, com certeza resultado de muito trabalho e boa intenção.

O Liber 777 será postado no grupo do blog, quem ainda não entrou e quiser entrar no grupo segue o link:
https://www.facebook.com/groups/407138389377122/

Mais uma vez, obrigado a todos, grande abraço!
Vai dar certo!

Um comentário:

  1. Disponha frater, grato pela honra de poder difundir o conhecimento!

    3 Abraços .'.

    ResponderExcluir