4 de mar. de 2013

Entrevista: Túlio Passos Lopes

Por: Colorado Teus

Satisfação,

Hoje o entrevistado é Túlio Passos Lopes um garoto prodígio, que lutou, com muito mais força que muitas pessoas mais velhas geralmente conseguem, contra problemas psicológicos recentemente e conseguiu superar com maestria, segue uma linha de vida e bons costumes herdada diretamente dos templários e é um grande exemplo a ser seguido pela sociedade.





Perguntas Rápidas:

1. Se você fosse um animal, qual seria?

Eu gostaria de ser a águia real porque este animal me intriga desde o momento em que tive conhecimento dele; as aves são, na simbologia, como mensageiros entre o céu e a Terra, gosto dessa relação.



2. Se você fosse uma cor, qual seria?
Seria a cor verde, pois sempre que imagino minha centelha divina se expandindo, vejo claramente a formação de uma luz verde se irradiando por todo meu corpo.

3. Se você fosse uma música, qual seria?
Escolheria a música The Last Goodbye da banda Black Label Society, é uma música em que recordo de um importante momento em minha vida, foi quando tive a certeza de que havia algo além, algo singular e incognoscível, fugindo completamente dos limites de minha imaginação.



4. Se você fosse uma obra de arte (pintura ou escultura), qual seria?
A pintura O Grito  do norueguês Edvard Munch pois representa claramente o desespero existencial, passei por experiência semelhante no passado.



Perguntas envolta da Verdadeira Vontade:



1. O que você ama?
Amo o desconhecimento do futuro, vivenciar coisas novas a cada momento e ser grato ao fim do dia pelo conhecimento adquirido.

2. O que você acha que faz bem?
Ter pureza de todo pensamento, palavra e ação, embora seja uma virtude difícil, quem a utiliza de forma sábia pode ser um digno representante da limpidez dos ensinamentos superiores.

3. O que já te pagaram ou você acha que pagariam para fazer?

Não realizei muitos trabalhos a outras pessoas visando um pagamento, mas como no futuro pretendo ser um engenheiro, quero servir a sociedade de forma que eu me sustente com a profissão.

4. O que você acha que o mundo precisa?

O mundo precisa que seus habitantes se voltem para seu interior e reflitam, somente assim poderão construir o caminho para a iluminação.

5. Qual o momento que sentiu o maior êxtase em sua vida que pode falar?

O dia em que descobri minhas capacidades de raciocínio, me libertei de algo que de uma certa maneira estava me prendendo, expandi minha mente para novos horizontes.



Perguntas especiais com ajuda do Tarot:

1ª Carta tirada: A Morte



A carta da morte nos remete aos sacrifícios que temos que fazer para atingir algo maior, por exemplo, deixar o corpo que utilizamos ao viver na Terra para ir para um plano superior. Qual foi uma situação em que você teve que sacrificar alguma coisa em prol de algo que você ama(va)?

Não digo sacrifício, mas tive que deixar algumas coisas de lado para que eu me dedicasse a Ordem a qual faço parte, a Ordem DeMolay, e posso dizer que cada esforço tem valido a pena pois experiências como essa me fizeram ser quem sou hoje.

2ª Carta tirada: O Mago



A carta O Mago nos remete ao domínio da mente e dos quatro elementos. Qual o elemento mais presente na sua identidade? Quais são as vantagens e desvantagens de ter esse elemento como principal em você?

Fogo: O fogo é quente e seco, representa o estado cinético da matéria, é o querer fazer alguma coisa. Uma ideia interessante é que o fogo queima até acabar o combustível, então ou ele se expande ou ele se extingue. Esse elemento me ajuda sempre a expandir minha mente, para então tirar um aprendizado de tudo que vivencio, por outro lado isso acaba me desgastando pois tenho uma sede incessável por conhecimento.


Túlio Passos Lopes:
Caso queiram conhecer mais sobre a Ordem DeMolay, visitem a página de minha cidade (Pouso Alegre):


Página de humor com foco no DeMolay, da qual sou administrador:

Gostaria de mandar um abraço fraternal a todos meus irmãos que foram essenciais na formação de meu caráter, aos leitores e ao blog, obrigado pela experiência, e-mail para contato: tulio_ttt@hotmail.com

Mapa Astral de Túlio:



Colorado Teus: É um grande prazer poder entrevistar este garoto de ouro, que pertence a uma irmandade que admiro muito, amigo para conversas de horas e horas que logo estará onde merece devido a sua grande honestidade que carrega o tempo todo e sua força de Vontade que é enorme e precisa.

Essa semana vou postar um texto ainda sobre os Arquétipos brasileiros do século XVIII/XIX, espero que gostem, grande abraço,

Vai dar certo!

Um comentário: