6 de jan. de 2013

Piloto das entrevistas

Por: Colorado Teus

Satisfação,

Continuando a explicação do post anterior de como será o blog, venho agora explicar o que terá de diferente de apenas um conjunto de textos. A grande ideia deste blog é promover alguns caminhos/técnicas utilizadas para tentar ajudar os leitores a conhecerem melhor a si próprios, então, achei que seria bom mostrar exemplos além dos meus para os leitores e, para expôr estes exemplos, organizarei entrevistas com pessoas com idade de 20 a 30 anos, se tiver um pouco mais ou um pouco menos que os extremos citados também não tem problema.
Como base da entrevista, usarei o gráfico da Verdadeira Vontade, que é o seguinte:
Mas por que este nome: "Verdadeira Vontade"?

A Verdadeira Vontade é um conceito que chegou a mim através de estudos sobre a filosofia chamada "Thelema", de Aleister Crowley, que diz que todo ser humano, por fazer parte deste mundo, nasce com um objetivo de vida relacionado não só a si mesmo, mas também ao mundo, é o indivíduo (um) em fusão com o infinito - como geralmente é representado na simbologia.
Este gráfico tenta relacionar o coração da pessoa, as capacidades e qualidades dela mesma, o sistema capitalista (por enquanto só vou entrevistar moradores do Brasil e este é o sistema vigente) e a visão de mundo que ela possui, por isso é chamado de "O gráfico da Verdadeira Vontade". Um dia faço um post bastante relacionado a Thelema exatamente, mas quem estiver interessado e já quiser ir dando uma olhada eu indico: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thelema .
A ideia de "êxtase" deste gráfico traz com ela a explicação do porquê, mesmo sendo um ato egoísta, de eu e muitas outras pessoas terem um grande tesão de ajudar as pessoas, o êxtase em plenitude.
As perguntas derivadas são:
- O que você ama?
- O que você acha que faz bem?
- O que já te pagaram ou você acha que pagariam para fazer?
- O que você acha que o mundo precisa?
- Qual o momento que sentiu o maior êxtase em sua vida que pode falar?
(Por favor, não tente se reter apenas à sua área de atuação profissional, já que a expansão do pensamento é importante durante o processo de autoconhecimento).
Além das questões derivadas deste gráfico, vou fazer uma ou duas outras questões que eu considerar especificas para cada entrevistado, para dar um tom um pouco mais especial à entrevista.
Utilizando uma outra ideia, que diz que tudo neste mundo está conectado, vou fazer a seguintes perguntas além disto:
- Se você fosse um animal, qual seria?
- Se você fosse uma cor, qual seria?
- Se você fosse uma música, qual seria?
- Se você fosse uma obra de arte (pintura ou escultura), qual seria?
Antes de receber a respostas das questões, tirarei uma carta de tarot pensando em sua definição e farei seu mapa astral utilizando o programa World of Wisdom e os leitores do blog poderão comparar estes métodos com as respostas das perguntas do entrevistado (lembrando que um programa de computador não consegue dar uma interpretação boa dos mapas, estou procurando alguém que se disponha a colaborar com o blog dando as interpretações dos mapas).
Para mais informações sobre Tarot, um site muito confiável é www.clubedotaro.com.br, lá você encontrará cartas e explicações de diferentes baralhos de tarot, além de inúmeras poesias que gosto muito, particularmente.
Para mais informações sobre Mapas astrais e Astrologia, estudados seriamente, visite www.deldebbio.com.br/category/mapas-astrais e www.deldebbio.com.br/astrologia respectivamente.
E aí, quem serão as pessoas entrevistadas?
Eu vou escolher pessoas que considero de bastante personalidade mas, se estiveres ansioso por eu ainda não tê-lo escolhido, você pode fazer uma doação de sangue ou doar uma cesta básica, tirar fotos do momento da doação e falar comigo e me mandar as fotos para combinarmos a entrevista e ela será postada no blog como qualquer outra.

Obrigado, a primeira entrevista já está no forno.
Vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário