29 de jan. de 2013

Entrevista: Lado de Lá


Por: Colorado Teus

Satisfação,

Esta é a primeira entrevista do blog Queremos Querer, é um grande prazer poder entrevistar Laís, musicista, atua como vocalista, compositora, instrumentista e entre outras funções na banda Lado de Lá, e também professora de redação.



O Guia de como foi feita a estrutura das entrevistas pode ser encontrado no Pilo de entrevistas.

Perguntas Rápidas:

1. Se você fosse um animal, qual seria?
Laís: Ah...qualquer pássaro, desses que precisam migrar por causa do clima. Acho que viveria voando rumo ao frio haha

2. Se você fosse uma cor, qual seria?
Laís: Seria a cor branca, pra não ter que escolher entre nenhuma.

3. Se você fosse uma música, qual seria?
Laís: Uma só? ...Free Bird do Lynard Skynyrd, me arrepia. Gosto de tudo nessa música!



4. Se você fosse uma obra de arte (pintura ou escultura), qual seria?
Laís: Muito difícil responder a essas perguntas...não consigo escolher uma coisa só. Quando escolho, quero sempre mudar de ideia. Não gosto da ideia de ser uma escultura, nem uma pintura. Gostaria de ser algo que tivesse movimento, um disco, o Abbey Road dos Beatles, que tenho ouvido bastante, de novo. Gostaria de ser um som dos Secos e Molhados, Simon & Garfunkel, do Neil Young, do John Williams!
Gostaria de ser algum filme do Spielberg também.


Perguntas envolta da Verdadeira Vontade:

1. O que você ama?
Laís: Amo me sentir bem,amo as artes, amo brincar com a minha percepção, escrever quando preciso. Amo gente que vibra boas energias, amo meus instrumentos. Amo estar em harmonia com o meio,amo o bom senso.
Tem muito amor aqui.

2. O que você acha que faz bem?
Laís: O corpo responde, a mente responde às coisas que fazemos. Sabemos o que faz bem. Acho que faço bem à mim, quando quero. Faz bem quando componho um som, não que o processo todo seja tranquilo,
mas é bom quando escuto o resultado daquilo. Acho que me equilíbro bem no caos...


3. O que já te pagaram ou você acha que pagariam para fazer?
Laís: Pagam para eu dar aulas de redação. Já me pagaram pra desenhar, pra fotografar, não sei o que as pessoas pagariam pra eu fazer, mas se a oferta fosse boa e eu tivesse afim,seria legal!

4. O que você acha que o mundo precisa?
Laís: Consciência e mais amor. Consciência da própria existência. Não sei o que vem primeiro, mas acho que isso dá início a tudo o que falta ou sobra.

5. Qual o momento que sentiu o maior êxtase em sua vida que pode falar?
Laís: Sinto êxtase com as novidades, quando aprendo alguma coisa, acho que as pessoas são assim. Lembro da sensação de aprender os primeiros acordes e conseguir tocar de alguma maneira aquilo!Lembro de quando me chamaram pra tocar numa banda, foi uma loucura, fiquei empolgada pra caralho e ansiosa também! Não sei se essas foram as maiores, mas foram boas de sentir.

Perguntas especiais com ajuda do Tarot:

1ª Carta tirada: A Força

-Qual foi uma situação que você sentiu que iria perder o controle devido a um sentimento muito forte mas você conseguiu superar? O que te ajudou a superar?

Laís: A gente tem um monte de fraquezas não é ? Já senti que ia perder o controle algumas vezes. Não sabemos lidar com a vida, que dirá com a morte. Por isso acredito na consciência da própria existência, ninguém sabe te ajudar melhor que você mesmo. E se você não busca saber quem é...já viu. Foi isso que me ajudou, além das pessoas que gosto de ter por perto.

2ª Carta tirada: O Sol

-O que você acredita que "Iluminou" sua cabeça e mais te ajudou a enxergar qual caminho você deveria seguir?

Laís: A sensibilidade e a percepção, sem dúvidas...Isso me fez sentir necessidade de expressar e materializar as ideias. É que o caminho a gente constrói em movimento, então eu não sei se devo, não dá pra saber, mas quero seguir.


Laís, Lado de Lá : Para saber mais de meu trabalho de Laís, segue os Links :

Facebook:
Músicas da banda Lado de Lá:
Canal do youtube da banda Lado de Lá:

Obrigada pelo convite, as melhores energias!

Mapa Astral de Laís



Colorado Teus: Gostaria de agradecer a todos pelo apoio que têm dado ao blog, textos de outros escritores além dos meus estão no forno e logo vocês poderão conhecer boa parte da equipe de colaboradores do blog.
Seria legal se todos pudessem comparar as respostas feitas por Laís e seu trabalho para então entender como seu autoconhecimento e entendimento refletem nos resultados.
Sem mais delongas, 
Vai dar certo!

6 comentários:

  1. Gostaria de agradecer a iniciativa de Colorado Teus por colocar entrevistas interessantes como esta. Acho que essas perguntas por Tarot nos levam a benéficas reflexões acerca do que estamos fazendo, facilitando a compreensão do nosso autoconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada comentário também é importante para saber se estamos no caminho certo ou não, satisfação

      Excluir
  2. Opa, muito bom o blog, meu amigo. Estás de parabéns!

    Então, vamos a uns insights do mapa da moça!

    Com tantos planetas em signos de água, logo, em tantos signos yin (negativos, ligados à emoção), e com a Lua (modo de sentir) e o Ascendente (modo de agir) dela em signos de mesmo elemento (Água), uma coisa dá pra dizer da moça: ela age mais com base nas emoções dela. São as emoções que lhe dão uma baliza para suas ações. Com pouca Terra no mapa dela, dá pra dizer que falta a ela um pouco de senso prático. Tendo muitos planetas no 4º quadrante, dá de dizer que a missão genérica de vida dela é vencer na vida (seja o que for "vencer na vida" pra ela) através dos próprios esforços, sem a ajuda de ninguém, e pra isso, ela precisa desenvolver mais seu lado prático e realista.

    Com o Sol em Gêmeos (escrita, comunicação), dá de dizer que, de certo modo, ela está no caminho de cumprir a Verdadeira Vontade dela: ela compõe músicas, escreve (ambas atividades ligadas a Gêmeos), e, com a ênfase em Água que ela tem, entra em contato com o mundo emocional dela dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. eeita Laís ... faltou você divulgar o blog!

    http://questaoemfoco.blogspot.com.br/

    Muito bom mesmo! Tirando o fato de eu ser puxa-saco de todo trabalho que você faz, aconselho mundo o blog :)

    ResponderExcluir
  4. Bom, meus comentários sobre o mapa são:
    Sol em gêmeos> identidade voltada para a comunicação (professora de redação e compositora, encaixou bem)
    Lua cravada entre Sagitário e escorpião > muita profundidade no subconsciente e facilidade em acessar seu mais íntimo, somado à habilidade de demonstrar isso (músicas voltados a temas muito profundos, com muitos pensamentos nas entrelinhas)
    Ascendente, mercúrio e marte em câncer > vai se voltar para atividades de mamãe, como cuidar de pessoas, falar como uma mãe, ser agressiva como uma mãe quando algo ameaçar seus 'filhos'

    Caput Draconis em Áries > Sua VV é indicada em ser uma líder pioneira, fazer algo que pouco se vê por aí, sendo isso uma somas às três interpretações à cima.
    O resto da interpretação eu deixo pra vocês :)

    ResponderExcluir